Aumente a autoridade do seu domínio e impulsione seu site!

Saiba mais!


	

10 Dicas de Como começar a Ler

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Team PopFay
em abril 16, 2021

Compartilhe agora mesmo:

10 Dicas de Como começar a Ler

Se você está lendo isso, está no caminho certo , pois não estamos nos referindo a aprender a reconhecer as letras que compõem as palavras e seu significado, mas ao hábito da leitura. Acredite ou não, ler regularmente pode ser complicado para muitos; a rotina diária, como lição de casa, trabalho, amigos, família, parceiros, atividades extracurriculares e outras ocupações podem limitar nosso tempo livre por ficar sem tempo para dedicar alguns minutos para cultivar esse hábito.

Há até quem ache que ler é chato ou que é algo com que só se torturam na escola, porém, essas pessoas estão perdendo todas as lições de sábios, pesquisadores, pensadores e outros criativos que os livros contêm. Para que não perca mais os benefícios da leitura, gostaríamos de lhe dar algumas dicas que facilitarão para você começar a ler no dia a dia, sejam livros que você goste ou precise ler:

1. Determine o gênero com o qual você vai começar. Para quem tem o costume de ler, eles não são um problema; no entanto, para iniciantes, pode ser um pouco intimidante ter uma ampla seleção de títulos e tópicos para ler. Não se preocupe, todo mundo no país. Sugerimos que você use clássicos, best-sellers e as listas dos livros mais lidos de sua biblioteca ou da biblioteca mais próxima de suas recomendações, porque há uma boa chance de você encontrar algo de que goste enquanto outros o recomendaram.

2. Comece pequeno. Se você não precisa comprar o livro inteiro, pode começar verificando um livro da biblioteca ou pedindo a um aluno do seu conhecimento para lhe dar algo, para que você possa começar aos poucos, sem comprometer seu orçamento. Além disso, com a era digital, tudo o que você compra e compra pode ser hackeado mais rápido e mais barato pela Internet. Você começa comprando um livro (como mencionado acima) para que possa terminar de lê-lo.

3. Leia um jornal. Como acontece com qualquer hábito, se quiser adquiri-lo, você deve ser constante. É difícil, mas tente, mesmo que demore apenas alguns minutos. Dessa forma, a cada dia e semana será mais fácil para você adicionar minutos ao seu tempo de ensino.

4. Estabeleça uma meta. Para adquirir um hábito, você precisa se concentrar em um objetivo específico. Você deve tentar se tornar um especialista de alguma forma ou saber um pouco, incluindo em seus objetivos um objetivo como “ler um livro todo mês”, para que o tempo diário que você dedica ao ensino seja adicionado ao seu objetivo final.

5. Fique atento à sua leitura. Procure ter seu material de leitura à mão para que seja mais fácil acessá-lo quando tiver alguns minutos livres no dia; como esperar por um evento ou antes de dormir.

6. Tente associar sua leitura a algo agradável. Se você o usa para relaxar ou se divertir nas horas vagas e não como uma obrigação, será ainda mais fácil de ler no dia a dia. Você pode até fazer um ritual, como preparar uma bebida quente e se deitar no seu lugar favorito para se preparar para ler e relaxar.

7. Escolha a variedade. Todos nós temos um tópico ou gênero que preferimos a outros, e é importante que você goste do que leu e leia o máximo que puder sobre este tópico específico. No entanto, você nunca saberá se algo de que gosta ou não até que tenha experimentado (ou, neste caso, lido). De vez em quando, procure algo diferente do que você está acostumado e dê a si mesmo a oportunidade de descobrir um novo tema.

8. Compartilhe seu progresso. Se você e seus amigos estão lendo o mesmo livro, é enriquecedor compartilhar o que eles avançaram, o que acharam interessante, como imaginaram esta ou aquela parte.

Como acontece com muitas atividades semelhantes, realizá-las em grupo pode motivá-lo; No caso da leitura, a leitura em grupo o convidará a querer ter algo para discutir com sua equipe na próxima vez que eles se encontrarem e discutir o que estão lendo. Apenas lembre-se de não comentar sobre o final antes que todos terminem o livro.

9. Tenha um dicionário à mão.  Se o seu livro contém termos que você não conhece, não fique frustrado, pegue um dicionário e localize as palavras que não lhe são familiares, para não acabar desistindo de ler antes mesmo de terminar um novo livro.Lembre-se de que os livros, entre outras coisas, permitem que você aumente seu vocabulário, de modo que você terá aprendido muitas coisas novas quando terminar de ler.

10. Não veja a leitura como uma tarefa árdua ou algo que você deva fazer sem se satisfazer, mas como a oportunidade de expandir seus horizontes, descobrir novos favoritos, ter uma grande fonte de inspiração e aprender coisas novas sobre si mesmo.Os amantes da leitura podem recomendar muitos assuntos interessantes, leituras que você não conhecia e que têm grande potencial para agradá-lo, entre outras coisas. Ler é como assistir a um filme em sua mente; o valor agregado é que você mesmo prepara os detalhes. Você está interessado em se tornar um leitor? Você já sabe por onde começar, nunca é tarde.

Lembre-se O InLivros.net têm à sua disposição uma grande variedade de tópicos acadêmicos e de entretenimento ao seu alcance e em formato digital ou físico.

Você vai gostar também:

0 0 votes
Review
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Wiki
3 meses atrás

A leitura é muito importante para todos!

Guru SEO
3 meses atrás

Excelente matéria!!!

Crie Pop Ups grátis!

Crie PopUps grátis exclusivas para o seus site agora!

2
0
Adoramos feedback! Deixe seu comentário!x
()
x