Aumente a autoridade do seu domínio e impulsione seu site!

Saiba mais!


	

Ideias de marketing e publicidade para pequenas empresas

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Team PopFay
em maio 12, 2021

Compartilhe agora mesmo:

Ideias de marketing e publicidade para pequenas empresas

A publicidade é fundamental para o sucesso de uma empresa, especialmente no início, quando não recebeu receitas suficientes dos clientes. Cada negócio tem seu próprio perfil, sua própria forma de alcançar clientes e sua forma de gerar receitas. Por isso, faça testes e descubra quais ideias podem ser as mais adequadas ao seu negócio, sempre com cautela e com controle dos investimentos realizados.

Para te ajudar a descobrir alguns canais de marketing e publicidade, separamos algumas ideias.

Cadastre sua empresa em diretórios de negócios como o Google

marketing para empresas

Com certeza, você já pesquisou algum consultório, ou salão de beleza, ou mesmo um restaurante no Google, e viu um mapa do Google Maps com resultados de estabelecimentos próximos a você. O seu negócio pode estar nessa lista de resultados também, e isso pode te ajudar a trazer clientes valiosos, além de ser gratuito.

Configure sua conta no Google My Business, que é um processo super simples. Dessa forma, ficará fácil para as pessoas da sua região de encontrarem. Você pode adicionar fotos de seu escritório, de seus produtos, colocar seus horários de atendimento e colocar seu site, de forma a facilitar o contato com seus clientes.

Existem muitos outros diretórios de empresas na internet e você pode testar outras opções, mas recomendamos focar nas que são potencialmente mais utilizadas pelos seus clientes. Se, por exemplo, você tem uma loja de instrumentos musicais, você pode cadastrar sua loja no Google My Business. Mas, você pode ir além: pesquisar por diretórios de escolas de músicas para tentar alcançar também alunos de escolas de músicas, que estejam começando a tocar instrumentos, e que vão precisar adquirir instrumentos.

Criar um site para a sua empresa

Hoje em dia, construir um site simples tem um custo bastante acessível e as pessoas poderão facilmente conhecer seus serviços ou produtos. Você pode construir um site até por conta própria, usando ferramentas simples como o WordPress ou Blogger, e há até mesmo serviços de hospedagem que oferecem a configuração facilitada de sites personalizados. Com um site, você poderá disponibilizar também seus contatos, postar conteúdos relevantes para clientes, além de também favorecer sua presença no Google.

Redes sociais para empresas

Ter perfis em redes sociais é crucial para qualquer empresa. Avalie qual a forma de contato mais comum com seus clientes: eles preferem assistir a vídeos sobre o seu serviço? Preferem ver fotos de produtos no instagram? Preferem procurar sobre o seu serviço em grupos do facebook? Estas são formas e canais para você manter contato e conseguir novos clientes. Faça os testes adequados nos canais que você avaliar que poderão trazer melhores retornos para você.

Relacionamento com imprensa

Se você possui contatos com pessoas de veículos de imprensa, você pode aproveitar para enviar os famosos press releases. Os press releases precisam ter histórias dignas de notícia, não ser um anúncio. Conseguir uma publicação em revistas ou jornais locais pode te ajudar a atrair mais clientes e você pode aproveitar diversas situações para gerar press releases: envie comunicados para a imprensa se estiver contratando funcionários, quando abrir uma filial, quando sua empresa ganhar um prêmio, quando fizer parceria com outra empresa, quando trabalhar com alguma instituição de caridade. Estas são algumas ideias que podem ser utilizadas como um pretexto para você divulgar a sua empresa.

Promoção cruzada

Uma ideia não muito explorada, mas que pode trazer bons retornos, é a promoção cruzada, que consiste em estabelecer uma parceria com uma empresa não concorrente, de forma a beneficiar ambos. Por exemplo, vocês podem trocar links em sites, compartilhar estandes de vendas em feiras. Por exemplo, se você tem uma marca de roupas, você pode estabelecer uma parceria com um salão de beleza e com uma gráfica: o salão de beleza pode divulgar seus produtos em redes sociais, e você divulgar o salão. Uma gráfica pode produzir materiais de publicidade para vocês, e vocês divulgarem esse trabalho em troca de algum desconto.

A publicidade é muito importante para um negócio, principalmente para quem está começando. Por isso, lembre-se de estar sempre de olho em ações de empresas concorrentes mas realize as ações que forem mais adequadas ao seu negócio e ao seu orçamento.

Essas dicas foram preparadas pela Amazona Beachwear, uma loja online especializada em biquini.

Você vai gostar também:

0 0 votes
Review
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
eadcon
1 mês atrás

Essa ideia de marketing para pequenas empresas tem se difundido muito entre micro empresários.

trackback
1 mês atrás

[…] focadas e têm uma ideia com o que querem em seus sites quando entendem como podem ter sucesso no marketing para pequenas empresas ou qualquer outro nicho de […]

Crie Pop Ups grátis!

Crie PopUps grátis exclusivas para o seus site agora!

2
0
Adoramos feedback! Deixe seu comentário!x
()
x