Aumente a autoridade do seu domínio e impulsione seu site!

Saiba mais!


	

Ugc e Sponsored: o que são esses atributos?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Rikel Tanati
em abril 9, 2021

Compartilhe agora mesmo:

Ugc e Sponsored: o que são esses atributos?

O rel=”ugc” e o rel=”sponsored” são atributos adicionados em hyperlinks dentro de um site. Mas antes de falarmos sobre os atributos acimas precisamos falar sobre os atributos Nofollow e Dofollow.

Os atributos dofollow e nofollow são adicionados nos hyperlinks (também conhecido como link) dentro de um artigo, texto, comentário e outros tipos de conteúdos para mostrar ao Google se o site que contém o link deve passar rank ou suco de otimização para o site linkado.

Em nossa definição podemos dizer que o site linkado é quem recebe o link ou o chamado backlink; e o site linkador é quem linka para o outro site.

Tipo de Hyperlink ou link

<a href=”exemplo.com”>exemplo</a>

Dofollow

Serve para informar ao Google siga o link e passe rank e suco de otimização ao site linkador. A rel dofollow pode aparecer explícita ou implícita no link. Se você ver um link que não contenha nenhum atributo significa que esse link é automaticamente dofollow.

Links a seguir: <a rel=”dofollow” href=”exemplo.com”>exemplo</a> ou <a href=”exemplo.com”>exemplo</a>

Nofollow

Ao contrário do outro atributo esse informa ao Google não siga o link e não o rastreie, e que não é para passar rank ou suco de otimização para o site linkado.

Link não seguir: <a rel=”nofollow” href=”exemplo.com”>exemplo</a>

Não iremos entrar em detalhe se o link com o atributo nofollow é bom para o SEO. Em resumo podemos dizer que não é bom, contudo podemos mencionar que pelo menos ele leva visita para o site linkado gerando assim tráfego.

Ugc e Sponsored para que serve?

Geralmente esses atributos são adicionados aos links nofollow e servem para informar ao Google não siga e não passe nenhuma autoridade ao link em questão. Em 2019 o Google anuncia ampliações de como esses links seriam interpretados.

Antes os links nofollow eram visto como links de baixa qualidade e não tinham relevância no SEO, contudo para mudar esse cenário muitos sites home em dia usam os dois novos atributos para especificar melhor se um link é de baixa qualidade ou não.

Claro que isso não é imperativo e muitos sites que usam nofollow e ugc juntos podem ser de baixa qualidade. Até porque o que define a qualidade de um site não são os atributos adicionados aos links, mas sobre isso falemos em outro momento.

  • rel = “sponsored” – usado para sinalizar ao Google este é um link pago, como editorial ou um anúncio
  • rel = “ugc” – usado para definir que o link vem de um fóruns ou comentários

Qual objetivo desses dois atributos?

Além de aparecer essas duas novas características, o Google falou que trataria todos os 2 atributos como “dicas” acerca de quais links incluir ou excluir conforme parte da classificação na pesquisa orgânica. Com efeito, o Google deixou de dizer que links nofollow não somam em nada, para dizer que eles podem contar.

Em suma os links com a rel=”ugc”, são considerados como links de baixa qualidade vindo de links em comentários ou forum.

Leia mais sobre como conseguir backlinks de qualidade

Você vai gostar também:

0 0 votes
Review
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Beanseo
2 meses atrás

Confesso que não sabia dessas condições.

Neilpatel
3 meses atrás

Uma excepcional matéria

Crie Pop Ups grátis!

Crie PopUps grátis exclusivas para o seus site agora!

2
0
Adoramos feedback! Deixe seu comentário!x
()
x